Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Não existe no 'Centrão' figura política que atenda aos anseios da população, afirma cientista político

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 11, fala sobre a movimentação de alguns nomes da política que tentam se firmar como candidatos do chamado "Centrão", que são partidos de centro-direita que apoiam o atual governo de Michel Temer. Os dois nomes que se mostram mais sintonizados com as idéias desse grupo é o do presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD). Para o cientista político Humberto Dantas, o apoio do "Centrão" é importante, pois terá em suas mãos grande parte do dinheiro destinado para campanhas. Mas, ele define Maia e Meirelles como "ruins de carisma" e defensores de pautas impopulares, o que pode acabar com as chances de uma candidatura. Ouça no player abaixo:

PUBLICIDADE

Ainda nesta edição, a decisão da justiça em impedir a posse da nova ministra do Trabalho Cristiane Brasil (PTB-RJ), que reabriu o debate sobre a interferência do judiciário em decisões do executivo. Para o professor de Direito da FVG, Rubens Glezer, o grande problema é a incoerência que já houve em decisões envolvendo outros ministros.

Além disso, abordaremos a queda na inflação no ano de 2017, ante 2016. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou em 2,95%, o que gerou uma carta de explicações do Banco Central por ter errado a meta que era de 3%.

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADAO Foto: Estadão