‘Estadão Notícias’: Nem Macri nem Kirchner: Argentina está atrás de um ‘outsider’?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Nem Macri nem Kirchner: Argentina está atrás de um ‘outsider’?

Emanuel Bomfim

07 de junho de 2019 | 06h00

O presidente Jair Bolsonaro fez visita oficial a Argentina e buscou evidenciar as afinidades quem tem com Mauricio Macri, presidente local – especialmente no aspecto econômico. O gesto pode ajudar Macri no processo eleitoral que se afunila na política argentina. O contexto, porém, não é tão favorável assim: o plano de Macri de estabilizar a economia não foi bem sucedido, abrindo espaço para que Cristina Kirchner voltasse a ter força. Mais do que isso: a Argentina estaria atrás de um outsider para ditar os novos rumos para o país? Analisamos o tema no programa de hoje numa conversa com Alberto Pfeifer, coordenador geral do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da USP.

Edição de hoje ainda apresenta reportagem sobre lei sancionada por Bolsonaro que permite internação involuntária de dependentes químicos.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

O atual presidente argentino, Mauricio Macri, e a ex-presidente Cristina Kirchner em campanha em Buenos Aires. Foto: AFP PHOTO / Juan MABROMATA AND Eitan ABRAMOVICH

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: