‘Estadão Notícias’: O decreto de Bolsonaro é problemático?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: O decreto de Bolsonaro é problemático?

Gustavo Lopes Alves

09 de maio de 2019 | 06h00

O presidente Jair Bolsonaro liberou, através de decreto, o porte de arma para diversas categorias, entre elas, caminhoneiros, advogados e jornalistas. Além disso, permitiu que pessoas que praticam o tiro como esporte, possam comprar mais munição e também fazer uso de armas, que até então eram restritas agentes de segurança pública. Os CACs (Colecionadores, Atiradores esportivos e Caçadores) poderão carregar a arma municiada de casa até o estande de tiros. O novo decreto flexibiliza o texto de janeiro que liberou a posse de armas. Mas o que pensa os atores envolvidos neste decreto? Juridicamente, o decreto fere a Constituição e o Estatuto do Desarmamento? Ouça no player abaixo:

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: Tiago Queiroz/Estadão

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: