Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': O desastre da reforma política

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta segunda-feira, 25, entra no debate da reforma política, que enfrenta uma semana crucial no Congresso, por conta do prazo cada vez mais apertado para se aprovar as alterações. A classe política está obviamente de olho no dinheiro para o financiamento de campanha. Com o fim das doações de empresas, os cofres públicos se tornaram a única salvação - mas ainda não há consenso sobre de onde viria exatamente a grana. Como emplacar algo num momento em que os políticos estão totalmente desacreditados, por conta da Lava Jato? Para analisar o assunto, o programa entrevista Gilson Alberto Novaes, professor de Direito Eleitoral na Faculdade de Direito do Mackenzie. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

Outro assunto do 'Estadão Notícias' de hoje é o andamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Conversamos com o líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli. O partido se mostrou totalmente dividido na primeira denúncia. Agora, se esquiva da relatoria na CCJ e tenta aplacar a falta de protagonismo com discurso da independência.

 

Confira aindaa agenda econômica da semana, com os comentários da editora do Broadcast econômico da Agência Estado, Silvia Araujo.

 

Para participar do 'Estadão Notícias' com sua opinião ou mensagem, mande um email para: podcast@estadao.com

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

De olho na grana: com qual dinheiro as campanhas serão financiadas ano que vem? ( Foto: Andre Dusek/Estadão)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.