As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: O quanto a prisão de Azeredo vai atingir Alckmin?

Emanuel Bomfim

24 Maio 2018 | 06h00

O ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), se entregou ontem (23) à Polícia Civil, em Belo Horizonte, para começar o cumprimento de pena de 20 anos e um mês de prisão, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. É o primeiro tucano do alto escalão que é preso, num caso que demorou 20 anos para chegar ao seu desfecho jurídico. E chega num momento nada propício para o PSDB, que tenta se colocar como um partido imune aos escândalos de corrupção.

Para complicar, o pré-candidato Geraldo Alckmin tem enfrentado dificuldades para decolar nas pesquisas e, agora, se vê obrigado a dar explicações sobre as falcatruas de correligionários históricos. O senador Aécio Neves é outra figura que pode complicar ainda mais a campanha de Alckmin. Ao menos será alvo certo dos adversários nos futuros confrontos midiáticos. Analisamos o tema numa conversa com o cientista político Bruno Souza, diretor do Movimento Voto Consciente.

 

Confira ainda nesta edição uma entrevista sobre as alternativas que restam para o governo na tentativa de conter o aumento dos combustíveis. O apresentador Haisem Abaki conversou com presidente da Ordem dos Economistas do Brasil, Manuel Enriquez Garcia.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.