PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': O que falta para o professor ser valorizado no Brasil?

Por Diego Henrique de Carvalho
Atualização:

*Por Emanuel Bomfim

Quando se avalia discurso versus prática na educação brasileira, o aspecto que mais causa preocupação é a situação dos professores. Não há quem não reconheça o valor do docente para o desenvolvimento do País, inclusive a classe política. O vazio retórico, porém, logo fica evidente quando se confronta com uma realidade de salários baixos, estrutura precária, formação superficial e, para piorar, até o risco de um cotidiano de violência. Ora, por que se maltrata tanto o professor no Brasil? O atual governo tem algum plano de valorização da profissão? Quais são as saídas?

PUBLICIDADE

A edição de hoje do Estadão Notícias discute o status do professor na educação brasileira num bate-papo com a repórter especial Renata Cafardo, especializada na área. Ela ainda fala sobre o novo projeto que leva o Estado para dentro da sala de aula. Ouvimos também uma análise de Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação. Ouça o podcast no player acima.

 

 

Publicidade

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

Em sala, o professor tem a chance de ensinar e formar cidadãos, servindo de amparo aos alunos. Foto: Filipe Araújo/Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.