As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: O que fica da 1ª grande crise do governo Bolsonaro? Ouça análise no podcast

Emanuel Bomfim

19 de fevereiro de 2019 | 06h00

Caiu o primeiro ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro. Era uma queda esperada e até anunciada, mas a crise estranhamente se prolongou por mais alguns dias. A demora pela exoneração aprofundou o desgaste e alimentou novas teorias da conspiração. Gustavo Bebianno, agora ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, deixa o Planalto com a suspeita de que tem revelações comprometedoras a fazer sobre Bolsonaro. Ninguém sabe ao certo o potencial deste passivo de uma relação construída ao longo de toda a campanha eleitoral. E se ele de fato existe.

O futuro alvo de Bebianno talvez não seja o presidente, mas seu filho, Carlos, desafeto declarado e pivô desta crise que terminou em demissão. Episódio de hoje analisa os desdobramentos desta convulsão palaciana numa conversa com jornalistas do Estadão: o editor executivo Alberto Bombig, responsável pela “Coluna do Estadão”, e a colunista Eliane Cantanhêde. Ouça no player acima.

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Dida Sampaio/Estadão)

 

Tendências: