‘Estadão Notícias’: O que revelam os primeiros sinais do governo Bolsonaro?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: O que revelam os primeiros sinais do governo Bolsonaro?

Diego Henrique de Carvalho

08 Novembro 2018 | 06h00

Por Haisem Abaki

Edição desta quinta-feira (08) apresenta uma análise dos primeiros sinais revelados na transição para o futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. A redução do número de ministérios e a criação de alguns superministérios podem garantir uma gestão mais eficaz da máquina pública?

Os primeiros movimentos da transição de governo já indicam o empenho na tentativa de aprovar a reforma da Previdência ainda neste ano. Demonstram também a promessa de combate à corrupção e ao crime organizado com o anúncio do nome do juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

E como ficam os partidos políticos, que exerceram forte influência e se aproveitaram do loteamento de cargos nos últimos governos? Mais um ponto que chama a atenção é a importância dos militares na formação do novo governo. Por outro lado, as primeiras declarações de Jair Bolsonaro sobre política externa deixaram dúvidas e provocaram reações de parceiros comerciais do Brasil. Vamos acompanhar as avaliações dos cientistas políticos Ricardo Borges Martins e Alberto Carlos Almeida.

 

Confira ainda mais análise política na nossa tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

Presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Foto: Igo Estrela/Estadão

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.