Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': O sinal de alerta dos brasileiros a Bolsonaro

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Pode parecer um tanto precoce para conclusões mais alarmantes, visto que são apenas dois meses de governo, mas o índice de aprovação da gestão de Bolsonaro no comando do País não chega a metade dos brasileiros. Segundo pesquisa CNT/MDA, ficou em 38,9%. É a pior avaliação para um presidente em começo de mandato desde FHC, em 1995. Se o resultado ainda não é motivo para desespero, pode servir de alerta para quem acreditou que a "lua de mel" com as urnas facilitaria a efetivação de uma nova agenda pública. Entre elas, a nada fácil reforma da Previdência.

PUBLICIDADE

Quais seriam os motivos para uma aprovação abaixo das expectativas? Desgastes internos, retórica de palanque, perseguições de cunho ideológico e a demonização da política? Conversamos sobre o tema com o sociólogo e professor do Mackenzie, Rodrigo Prando. Ouça no player acima.

 

Episódio de hoje ainda aborda o encontro do presidente americano Donald Trump com o líder norte-coreano, Kim Jong-um, no Vietnã, assim como o depoimento bombástico de Michael Cohen, ex-advogado de Trump. Quem traz as informações é a correspondente do Estadão nos EUA, Beatriz Bulla.

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna "Direto ao Assunto".

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto: Alan Santos/Planalto)

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.