‘Estadão Notícias’: O sucesso dos atentados com atropelamentos estimula novos ataques, afirma especialista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: O sucesso dos atentados com atropelamentos estimula novos ataques, afirma especialista

Gustavo Lopes Alves

18 Agosto 2017 | 06h00

Edição desta sexta-feira, 18, fala sobre o ataque terrorista ocorrido em Barcelona. Uma van atropelou várias pessoas em Ramblas, famoso ponto turístico da região. O ataque deixou 13 mortos e mais de 100 feridos. Várias autoridades se manifestaram em apoio ao povo catalão. Segundo o Itamaraty, não há brasileiros entre as vítimas. O correspondente do Estadão na Europa, Andrei Neto traz o clima no continente após mais um atentado do grupo extremista Estado Islâmico. Ouça no player abaixo:

O programa ainda traz uma análise sobre o novo Modus Operandi usado pelos terroristas para atingir uma cidade. O atentado em Barcelona foi o 8º na Europa com o uso de veiculos para atropelar pedestres. Nós entrevistamos o professor de Relações Internacionais da faculdade Belas Artes, Sidney Leite. Para ele, os grupos extremistas mudaram as suas estratégias para driblar os protocolos de segurança impostos pelas cidades europeias.

Para participar do programa com seu comentário ou sugestão, você pode mandar um email para: podcast@estadao.com

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.