PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': O terror de Charlottesville e as omissões da reforma política

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta terça-feira, 15, bate um papo com a correspondente do 'Estado' no EUA, Claudia Trevisan. Ela esteve na cidade de Charlottesville, na Virgínia (EUA), local que viveu um dia de terror no último sábado (12), com a marcha da supremacia branca. Uma pessoa morreu e 34 ficaram feridas após ação de extremistas. Claudia conta no programa como a população local reagiu ao episódio e também comenta a pressão em torno do presidente Donald Trump. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

'Estadão Notícias' de hoje ainda entrevista o cientista político Humberto Dantas, coordenador do blog Legis-Ativo, sobre questões que vem sendo ignoradas no debate sobre a reforma política, como os critérios para distribuição do fundo para campanhas eleitorais e para definir os parlamentares suplentes. Nesta terça, parlamentares voltam a discutir o texto da reforma na Comissão Especial sobre o assunto na Casa. A expectativa é de que ela seja votada em plenário na quarta-feira da semana que vem.

 

Para você participar do programa com seu comentário ou opinião, mande um email para: podcast@estadao.com.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

Em resposta aos atos supremacistas brancos em Charlottesville, na Virgínia, manifestantes antirracismo foram às ruas em Oakland (foto) e outras cidades da Califórnia ( Foto: Stephen Lam/ Reuters)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.