PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Oposição ao governo Bolsonaro, enfim, despertou?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

A sabatina do ministro da Economia, Paulo Guedes, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, na semana passada, evidenciou algo até então imperceptível neste governo Bolsonaro: a oposição está mais coesa e encontrou na reforma da Previdência um norte para atuar em bloco. Apesar do presidente, sua família e muitos daqueles que o circundam terem dado motivos de sobra para os partidos de esquerda despertarem de um sono profundo, o que se viu até agora foi uma oposição opaca e sem liderança.

PUBLICIDADE

O debate da semana passada pode significar um ponto de inflexão, ainda que haja diferenças de prioridades entres os blocos PT, PSB e Psol e PDT, Rede e PC do B. Conversamos sobre o assunto com deputado Aliel Machado (PSB-PR), vice-líder da oposição. Para ele, "a oposição colabora mais com o governo do que o próprio governo."

 

Por falar em oposição, episódio de hoje também traz o relato dos repórteres Paulo Beraldo e Bruna de Alencar, que passaram um dia com a jovem deputada Tabata Amaral (PDT-SP) na Vila Missionária, em SP. A favor da reforma da Previdência, ela tem recebido críticas da esquerda. Mas sua grande frente de atuação no Congresso é mesmo na área da educação.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

(Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.