‘Estadão Notícias’: Os desafios do STF em 2019 e a dura reforma de Guedes; ouça análise no podcast
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Os desafios do STF em 2019 e a dura reforma de Guedes; ouça análise no podcast

Emanuel Bomfim

06 Fevereiro 2019 | 05h59

A “carta de intenções” apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, na abertura dos trabalhos do Judiciário em 2019, busca afastar a impressão recorrente – e fundamentada – de uma Corte Suprema dividida e perigosamente politizada. Fato é que nos últimos anos o comportamento STF esteve longe de representar segurança jurídica e solidez institucional. O que leva a crer que 2019 pode significar uma mudança de patamar, já que os atores são os mesmos? Debatemos o assunto no episódio de hoje com o professor de Direito da Faap, Luiz Fernando do Amaral. Ouça no player abaixo.

Edição desta quarta-feira (06) ainda tenta descomplicar o teor da proposta da reforma da Previdência elaborada pela equipe econômica do ministro da Economia, Paulo Guedes. O tema pode ser complexo, mas é vital para o futuro do País e mexe diretamente com todos os brasileiros. Quem explica os detalhes sobre este novo texto é o editor do Broadcast da Agência Estado, Fernando Nakagawa.

 

Na coluna “Direto ao Assunto”, José Nêumanne Pinto aborda a implicação do irmão do ministro do STF, Dias Toffoli, na delação do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

(Foto: Carlos Moura/STF)