As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Os desafios econômicos do governo Bolsonaro

Gustavo Lopes Alves

16 de novembro de 2018 | 06h05

Edição de hoje apresenta uma análise dos desafios para a recuperação da economia no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro e como ele poderá obter apoio político para as principais medidas. Uma delas, já em discussão, é a reforma da Previdência. Existem condições para a aprovação de mudanças ainda no mandato de Michel Temer ou as dificuldades de articulação da base parlamentar vão adiar o debate para 2019? E quais são as perspectivas para a inflação, juros, câmbio, novos investimentos, a retomada de um crescimento econômico consistente e a geração de empregos?

Outra iniciativa do futuro governo é a redução do número de ministérios. Como funcionaria a máquina pública com a promessa do novo presidente de não ceder ao loteamento de cargos? Outro problema levado ao futuro presidente é a crise financeira dos Estados, com um rombo nas contas e sempre pedindo ajuda à União. Vamos acompanhar as avaliações do economista, ex-presidente do Banco Central e colunista da Rádio Eldorado Gustavo Loyola e da cientista política Deysi Cioccari, pesquisadora da trajetória de Jair Bolsonaro.

Confira ainda mais análise política na nossa tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: