‘Estadão Notícias’: País sairá rachado da eleição, projetam especialistas
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: País sairá rachado da eleição, projetam especialistas

Diego Henrique de Carvalho

27 Setembro 2018 | 06h00

* Por Haisem Abaki

Episódio desta quinta-feira, 27, apresenta uma análise do cenário eleitoral que mostra uma clara polarização entre dois extremos, da direita e da esquerda: o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e o postulante do PT, Fernando Haddad. O chamado voto “anti” será o fator decisivo desta eleição ou ainda é possível uma convergência das chamadas “forças democráticas” no primeiro turno ou pelo menos no segundo? Como ficaria o governo do vencedor da eleição presidencial se for mantida a tendência de um país rachado, dividido em posições radicais?

O programa de hoje também analisa as raízes dessa polarização e as possíveis saídas diante de um quadro de intolerância crescente na disputa de 7 de outubro. Acompanhe as avaliações do cientista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, e do sociólogo Alberto Carlos Almeida, diretor do Instituto Análise e autor dos livros “A Cabeça do Brasileiro” e “O Voto do Brasileiro”.

 

Confira ainda nossa tradicional coluna Direto ao Assunto, de José Nêumanne Pinto, com os comentários sobre o ambiente político.

Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) continuam liderando a disputa presidencial. Foto: Adriano Machado e Rodolfo Buhrer/Reuters

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.