‘Estadão Notícias’: Para que lado o ‘centrão’ vai?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Para que lado o ‘centrão’ vai?

Gustavo Lopes Alves

19 de julho de 2018 | 06h00

Com a aproximação das convenções partidárias, que vão oficializar candidaturas à Presidência da República, partidos que compõem o chamado “centrão” ainda não definiram seus apoios. O racha em alguns é tão evidente que se discute aderir propostas de campos ideológicos completamente opostos. O PR é um desses casos, enquanto alguns defendem a candidatura de Jair Bolsonaro, outros querem um candidato ligado ao ex-presidente Lula. Já os presidenciáveis, tentam seduzir as legendas com promessas e discursos que se alinham ao pensamento do “centrão”. E a população? Os candidatos não deveriam abordar temas de interesse público, ao invés de tentar agradar partidos políticos? Acompanhe o bate-papo sobre esses temas com Roberto Romano, professor de Ética e Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Rafael Cortez, cientista político da consultoria Tendências no player abaixo.

Na coluna “Direto Ao Assunto”, José Nêumanne Pinto fala sobre a juíza Carolina Moura Lebbos, da 12.ª Vara Federal de Curitiba que negou, mais uma vez, um pedido para que o ex-presidente Lula participe de entrevistas.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO