‘Estadão Notícias’: Parlamentarismo é mesmo a solução? Edição do podcast discute o tema
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Parlamentarismo é mesmo a solução? Edição do podcast discute o tema

Emanuel Bomfim

05 de junho de 2019 | 06h00

O debate em torno da troca do sistema de governo para o parlamentarismo voltou a ganhar força nos corredores do Congresso Nacional, especialmente no Senado. O tucano José Serra (PSDB-SP) é o responsável por elaborar uma proposta oficial, que já tem a chancela de colegas como a o do próprio presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ontem mesmo (04), em entrevista ao Estadão, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) defendeu a mudança como uma alternativa para corrigir um sistema político que ele considera “torto e falido”.

A falta de estratégia e de interlocução do presidente Jair Bolsonaro com o Congresso ajudou a alimentar essa ideia. Há quem diga que o País já está sob a gestão de um “parlamentarismo branco”. O deputado e líder do MBL, Kim Kataguiri (DEM-SP), chegou a dizer que a salvação para Bolsonaro é virar “rainha da Inglaterra”.

 

Afinal, o parlamentarismo seria mesmo a panaceia para todos os problemas políticos do País? Edição de hoje do podcast discute o tema numa entrevista com o cientista político Bruno Silva.

 

Programa de hoje ainda avalia com especialistas as mudanças propostas pelo presidente Jair Bolsonaro no Código Brasileiro de Trânsito.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: