Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Partidos não estão preparados para fazer campanha em redes sociais, afirma especialista em marketing digital

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição desta segunda-feira, 18, analisa como será a campanha dos partidos políticos nas redes sociais. Isto porque, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai debater e votar as regras para as eleições de 2018. Um dos pontos mais nevrálgicos é como o TSE conseguirá fazer uma fiscalização eficiente em ferramentas como o facebook e o twitter. Para o professor da ESPM, e especialista em marketing digital, Marcelo Vitorino, a justiça não tem preparado para analisar o tema, e que a grande preocupação da Corte deveria ser com a chamada "Fake News". Além disso, debatemos se os partidos estão preparados para fazer uma campanha eficiente em redes sociais. Segundo Marcelo Vitorino, poucas empresas no país estão capacitadas para realizar um trabalho de divulgação de políticos no ambiente digital.

PUBLICIDADE

Ainda no programa de hoje, a editora de economia do Broadcast/Agência Estado, Sílvia Araújo traz a agenda econômica desta semana. Os destaques vão para a divulgação do IPCA-15, que é uma prévia do indicador oficial do país para a inflação, e o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, que pode antecipar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Ouça a análise completa no player acima.

Para participar do programa com seu comentário ou sugestão, você pode mandar um email para: podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO Foto: Estadão