Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Percepção do brasileiro sobre corrupção aumenta e poderá definir eleições

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta terça-feira, 10, debate os resultados da pesquisa "Barômetro Global da Corrupção", da Transparência Internacional. Segundo ela, 78% dos brasileiros afirmaram acreditar que a corrupção tenha aumentado nos doze meses anteriores à pesquisa. Os dados foram coletados em maio e junho de 2016, quando a Operação Lava Jato estava no seu auge. Para analisar os números e o perfil das respostas, entrevistamos o sociólogo e professor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Paulo Silvino Ribeiro. Para ele, a publicidade do combate à corrupção dada no noticiário foi determinante para a mudança da percepção do brasileiro sobre este tema. Ele ainda lembra que o tema será um dos principais fatores na escolha dos candidatos nas eleições do ano que vem. Ouça entrevista completa no player abaixo.

PUBLICIDADE

Outro assunto do dia é a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. A expectativa agora é pelo parecer do relator Bonifácio Andrada (PSDB - MG), que pode ser entregue nesta terça, mas há umagrande possibilidade de atrasar. Nos bastidores, conta a colunista Andreza Matais, é dado como certo que ele vai isentar Temer de culpa e pedir para a Câmara barrar a denúncia.

 

Confira também uma conversa com o editor de esportes do Estadão, Robson Morelli sobre as Eliminatórias da Copa do Mundo e a rodada que pode selar a classificação ou eliminação da Argentina no Mundial.

 

Para participar do programa com seu comentário ou sugestão, você pode mandar um email para: podcast@estadao.com

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify (conhecida pelo acervo musical). Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de buscas. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Pesquisa sobre percepção do brasileiro sobre a corrupção foi feita no auge da Operação Lava Jato (Heuler Andre/AFP)  Foto: Estadão

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.