PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Podcast analisa tragédia de Brumadinho

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Passados três anos do desastre ambiental em Mariana (MG), o roteiro se repete mais uma vez: uma barragem de rejeitos de mineração se rompe, destrói tudo que vem pela frente e promove uma verdadeira catástrofe. Dezenas de mortes são contabilizadas. Somam-se as perdas humanas os prejuízos ambientais, sociais e econômicos. Por que o evento em Mariana não foi suficiente para se evitar novas tragédias? De quem é a culpa? Como o governo do presidente Jair Bolsonaro vai se comportar em relação às licenças ambientais? Debatemos o tema no programa de hoje numa conversa com a repórter de Meio Ambiente, Giovana Girardi.

 

PUBLICIDADE

Confira ainda nesta edição a coluna 'Direto ao Assunto', com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 

( Foto: Wilton Junior/Estadão)

 

 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.