PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Por que abismo entre ricos e pobres só cresce no Brasil?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O Brasil conquistou um recorde para não se ostentar: a desigualdade de renda chegou ao pior patamar na série histórica medida pelo IBGE. Os mais pobres ficaram mais pobres, os mais ricos ficaram mais ricos. O retrato negativo é, em grande parte, fruto de uma economia que ainda não destravou e que foi castigada por uma séria crise nos últimos anos. As políticas econômicas do governo Bolsonaro têm na sua rota medidas para diminuir esse fosso entre ricos e pobres no Brasil? A agenda liberal pode dar conta dessa demanda?

Edição de hoje do 'Estadão Notícias' discute o tema com as participações do pesquisador Sergei Soares, do IPEA, de Jefferson Mariano, analista socioeconômico do IBGE, e dos editores do 'BR Político', Vera Magalhães e Marcelo de Moraes.

 

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

PUBLICIDADE

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

As poucas oportunidades de emprego atraem milhares de pessoas nos centros urbanos (Foto: Felipe Rau/Estadão)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.