‘Estadão Notícias’: Por que aprovação de Bolsonaro caiu?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Por que aprovação de Bolsonaro caiu?

Gustavo Lopes Alves

30 de abril de 2019 | 06h00

A aprovação do presidente Jair Bolsonaro teve uma queda de 14 pontos do início do governo até o mês de abril. Quando iniciou seu mandato, o presidente tinha 49% de bom e ótimo. Agora, pelos últimos números do Ibope, está em 35%. Destrinchando esses dados, percebe-se que o capitão reformado perdeu avaliação positiva entre os nordestinos e os mais pobres. Além disso, esse movimento foi mais forte nas capitais. No Nordeste, de cada dez eleitores que consideravam o governo bom ou ótimo, quatro já mudaram de ideia. Entre os mais pobres, que ganham até dois salários mínimos, que aprovavam o governo em janeiro, um terço já mudou de opinião. Daniel Bramatti, editor do Estadão Dados, acredita que Bolsonaro perdeu avaliação positiva dentro de grupos em que seu apoio era menos fiel. Para o pesquisador da FGV Jairo Pimentel, a crise econômica tende a criar uma lua de mel menos duradora.

Confira também os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Foto: Joedson Alves/EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.