‘Estadão Notícias’: Por que Bolsonaro despreza a imprensa? Ouça análise no podcast
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Por que Bolsonaro despreza a imprensa? Ouça análise no podcast

Emanuel Bomfim

18 de fevereiro de 2019 | 06h00

O presidente Jair Bolsonaro não gosta da imprensa. Ou melhor, não costuma reconhecer o valor institucional do trabalho jornalístico como um dos pilares da democracia. Mesmo depois da campanha eleitoral, mantém a crença de que a comunicação direta, sem intermediação, será suficiente para informar a sociedade de sua agenda pública– as redes sociais cumpririam este papel.

Curioso é notar que boa parte das crises e desgastes do governo até agora tem como natureza o comportamento desenfreado em posts virulentos no Twitter. Afinal, por que Bolsonaro lida tão mal com jornalistas e os veículos que os representam? Conversamos sobre o tema com o professor da ECA (USP), Eugenio Bucci, convidado do episódio de hoje. Ouça no player acima.

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Isac Nobrega/Reuters)

 

 

Tendências:

  • Novembro Azul: entenda a campanha de prevenção do câncer de próstata
  • Yuval Harari: “Algoritmos entendem você melhor do que você mesmo se entende"
  • DPVAT: o que é e como funciona o seguro obrigatório?