Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Por que Lula não é a "Geni" das eleições?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

A campanha eleitoral deste ano já elegeu sua "Geni": Michel Temer. Não há quem queira estar associado ao nome do presidente, dado o patamar de sua impopularidade. Ontem (27), foi a vez do senador Romero Jucá (MDB) tentar se afastar do status de homem forte do governo. O cálculo político é um só: se viabilizar em seu Estado, Roraima - onde ele é candidato à reeleição. O ex-presidente Lula, que facilmente poderia estar neste posto de rejeição ampla da classe política e do eleitorado, vê seu nome cada vez mais ganhar força nas pesquisas. O cenário paradoxal mexe claramente com as estratégias dos postulantes ao Palácio do Planalto. Quem comenta em detalhes na edição desta terça-feira do programa é a editora da "Coluna do Estadão", Andreza Matais. Ouça no player abaixo.

PUBLICIDADE

O Estadão iniciou ontem a série de sabatinas com os candidatos à Presidência da República. Ontem, o entrevistado foi Alvaro Dias, do Podemos. Ao longo de duas horas, o senador respondeu perguntas dos jornalistas, da plateia e falou sobre propostas de reforma política, previdenciária e tributária, combate à corrupção, educação e economia. Além disso, o candidato comentou o convite ao juiz Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça e fez críticas ao presidente Michel Temer e à candidatura do ex-presidente Lula. Programa de hoje traz um resumo das principais declarações do representante do Podemos.

 

Confira ainda a tradicional coluna "Direto ao Assunto", com os comentário de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto: Reuters)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.