PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Por que os "isentões" não têm vez nessas eleições?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

*  Por Carolina Ercolin

As forças motrizes que impulsionam as escolhas do eleitorado parecem não abrir espaço para a hesitação e a racionalidade. Os chamados "isentos" são levados a acreditar que estão empurrando o Brasil para o abismo. Entre um lado e o outro não há um vácuo, mas uma escala gradativa de tons pastéis enxotada do debate eleitoral pela polarização.

PUBLICIDADE

Os matizes da discussão política no Brasil e os fatores determinantes na preferência por um representante são assuntos para o psicanalista Christian Dunker e o cientista político Maurício Fronzaglia, convidados deste episódio. Ambos exaltam o benefício da dúvida para um voto consciente e ainda tecem críticas aos candidatos que insistem em se apresentar como heróis para uma sociedade que teima em querer ser salva. A conversa é conduzida pela jornalista Carolina Ercolin.

 

 

Publicidade

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.