Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Presidenciáveis na briga por mais tempo de TV

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Com o fim da Copa do Mundo para a seleção brasileira, é natural que os holofotes se voltem mais para as eleições a partir de agora. São relógios que costumam caminhar juntos a cada quatro anos no País. A temporada das convenções partidárias vai começar, desaguando no registro oficial das candidaturas, que devem ocorrer até o dia 15 de agosto.

PUBLICIDADE

Neste momento, presidenciáveis e seus respectivos partidos negociam nos bastidores por aquilo que é considerado o bem maior para quem pretende vislumbrar um 2º turno: o tempo de TV. O cálculo é muito simples: quanto mais siglas associadas a sua chapa, maior será sua minutagem. Esta lógica, por exemplo, nutre de esperança o pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB), que vai mal nas pesquisas, mas tem costurado alianças que poderiam lhe dar um bom tempo de exposição na telinha - e, com isso, uma chance maior de atrair simpatizantes.

 

Ao mesmo tempo, este é o pesadelo do deputado Jair Bolsonaro (PSL) e da ex-ministra Marina Silva (Rede), achatados por partidos com pouca representação. Não é por acaso que os partidos do chamado "centrão" estão sendo disputados por vários destes pré-candidatos. A ponto de um Ciro Gomes (PDT) estar próximo de fechar com o DEM, agremiação de vínculo político/ideológico um tanto distante daquilo que defende o pré-candidato, mais identificado com a visão da esquerda. Analisamos este pulverizado cenário num papo com o repórter de Política do Estadão, Pedro Venceslau.

 

Edição de hoje traz um papo com o editor executivo do Estadão, Alberto Bombig, para falar do lançamento de jazz do ano: o disco perdido de John Coltrane. Não perca! Assim como não deixe de ouvir a coluna de José Nêumanne Pinto.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

Publicidade

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.