As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Presidenciáveis vão conseguir transpor as próprias bolhas?

Emanuel Bomfim

27 Agosto 2018 | 06h00

A campanha eleitoral ganhou as ruas e as redes sociais, mas ainda não foi suficiente para mexer nas pesquisas de intenção de voto – que confirmaram tendências já apresentadas na fase de pré-campanha. A propaganda na TV será o mesmo o grande fator de mudanças? Analisamos o tema numa conversa com o sociólogo e professor do Mackenzie, Rodrigo Prando.

Edição desta segunda-feira (27) ainda aborda um assunto muitas vezes tratado como tabu, mas é hoje uma das principais causas de morte no mundo: o suicídio. A cada 40 segundos, alguém interrompe a própria vida, segundo a Organização Mundial da Saúde. Nos últimos meses, ao menos quatro casos entre estudantes da USP foram registrados. A universidade reagiu e criou o Escritório de Saúde Mental como meio para orientar e dar suporte psicológico. Quem dá mais detalhes é Andrés Eduardo Aguirre Antúnez, vice-diretor do Instituto de Psicologia da USP, entrevistado pela jornalista Carolina Ercolin.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.