‘Estadão Notícias’: Problema do governo é Renan Calheiros, diz relator da reforma trabalhista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Problema do governo é Renan Calheiros, diz relator da reforma trabalhista

Emanuel Bomfim

21 de junho de 2017 | 05h54

Edição desta quarta-feira, 21, avalia o impacto da derrota do governo em votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal da reforma trabalhista. Ouvido pelo programa, o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), relator do projeto na Câmara, criticou a atuação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no andamento da agenda das reformas. “Trabalha contra”, declarou. Marinho também lamentou o voto do colega de partido Eduardo Amorim (SE), que contrariou a bancada tucana e ajudou o bloco vitorioso da oposição ao rejeitar o texto. Acompanhe a entrevista no player abaixo.

Outro tema de hoje do ‘Estadão Notícias’ é a situação jurídica do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). O Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento que poderia indicar a prisão dele. A colunista Andreza Matais fala sobre qual será a estratégia da defesa do parlamentar a partir de agora. E como os ministros do STF podem se comportar em relação ao mérito.

Esses são alguns dos destaque do programa de hoje. Você pode mandar um email com sua sugestão ou opinião para: podcast@estadao.com

 

Deputado Rogério Marinho (Foto: Cleia Viana /Câmara dos Deputados)