As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Programa analisa pesquisa Ibope sobre corrida presidencial

Emanuel Bomfim

21 Agosto 2018 | 06h00

Na primeira pesquisa Ibope desde que as candidaturas foram registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Jair Bolsonaro (PSL) lidera no cenário mais provável, sem o ex-presidente Lula (PT). O deputado tem 20% das intenções de voto, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira, 20. Ele é seguido por Marina Silva (Rede), com 12%, Ciro Gomes (PDT), com 9%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 7%, Fernando Haddad (PT), com 4%, e Alvaro Dias (Podemos), com 3%. Confira cenários completos aqui.

Convidamos para analisar este retrato eleitoral o cientista político Rafael Cortez, da Tendências Consultoria, que visitou nossos estúdios. Entre os temas, estão: potencial de transferência de votos de Lula para Haddad, real densidade de Bolsonaro e a esperança do tempo de TV para uma alavancagem de Alckmin.  Ouça no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Mais conteúdo sobre:

eleicoes 2018pesquisa ibope