As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: PSDB tenta emplacar faxina ética para sobreviver

Emanuel Bomfim

03 Dezembro 2018 | 06h00

O PSDB se prepara para tentar se recolocar no cenário político nacional. Após colher um resultado muito negativo na última eleição, membros da ala paulista dos “cabeças pretas” pregam discurso de limpeza dentro do partido em relação a correligionários de alta plumagem envolvidos em denúncias de corrupção. Dentre os citados pelo presidente da legenda em São Paulo, Pedro Tobias, estão Aécio Neves, Beto Richa e Marconi Perillo. Com a derrota na disputa presidencial, Geraldo Alckmin deixa de ser uma voz ativa e o governador eleito de SP, João Doria, ganha o protagonismo na definição sobre o futuro do partido. Além da necessidade de se resolver conflitos internos, um importante desafio que se coloca é como o PSDB vai se comportar ao longo do governo de Jair Bolsonaro. Para falar sobre o assunto, episódio de hoje conversa com a colunista do Broadcast Político da Agência Estado, Elizabeth Lopes.

Edição desta segunda-feira (03) também conta com a agenda econômica da semana. Em destaque, estão inflação, resultado da indústria e a resolução sobre o leilão da cessão onerosa.

 

Confira ainda a coluna Direto ao Assunto, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.