As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: PT provoca isolamento total de Ciro Gomes

Emanuel Bomfim

02 Agosto 2018 | 06h00

De player cobiçado a candidato isolado. As pretensões de Ciro Gomes (PDT) de arregimentar partidos e lideranças no seu entorno naufragou de vez. Com a decisão do PSB pela neutralidade no 1º turno das eleições, após acordo com o PT, Ciro se viu só. E, o pior: com um tempo de televisão muito reduzido. Um pouco mais de 30 segundos em cada um dos blocos. Nas pesquisas, o candidato pedetista está bem colocado, na terceira posição no cenário mais provável, sem Lula. A questão agora é: com poucos palanques regionais e sem grande exposição na propaganda de rádio e TV, como ele pode se viabilizar? Para analisar este isolamento e o quanto o próprio Ciro Gomes foi responsável por ele, conversamos com a editora da “Coluna do Estadão”, Andreza Matais.

O acordo entre PT e PSB, que resultou na retirada da candidatura de Marília Arraes em Pernambuco e de Marcio Lacerda em Minas Gerais, também é assunto de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

Edição desta quinta-feira (02) ainda avalia cenário macroeconômico após decisão do Copom de manter a Selic, taxa básica de juros da economia, em 6,5%. Nosso convidado é Sílvio Campos Neto, economista da Tendências Consultoria.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Fabio Motta/Estadão)