As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Quadro eleitoral ainda pode mudar, dizem especialistas

Diego Henrique de Carvalho

20 Setembro 2018 | 06h00

O Estadão Notícias desta quinta-feira, 20, traz uma análise do cenário eleitoral após a divulgação da quarta pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo, que aponta pela primeira vez um candidato isolado no segundo lugar. Fernando Haddad (PT) abriu vantagem de 8 pontos sobre Ciro Gomes (PDT). Jair Bolsonaro (PSL) se mantém na primeira posição. Mas será que o quadro já estaria definido com a ida de Bolsonaro e Haddad para o segundo turno?

Especialistas ouvidos neste programa indicam que Haddad ainda tem potencial para crescer mais, mas alertam para o papel dos indecisos, para o uso do voto útil e para a possibilidade de algum fato novo alterar o atual quadro da corrida à Presidência da República. Acompanhe as avaliações da diretora-executiva do Ibope Inteligência, Márcia Cavallari, e do cientista político e professor da USP José Álvaro Moisés. Ouça o podcast no player acima.

Confira ainda a tradicional coluna Direto ao Assunto, de José Nêumanne Pinto, com os comentários sobre o ambiente político.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.