‘Estadão Notícias’: Qual é o poder de fogo da Venezuela? Podcast ainda traz detalhes da nova estação brasileira na Antártida

‘Estadão Notícias’: Qual é o poder de fogo da Venezuela? Podcast ainda traz detalhes da nova estação brasileira na Antártida

Emanuel Bomfim

25 de fevereiro de 2019 | 06h00

Episódio que abre a semana aqui do nosso podcast ataca três temas. Acompanhando a crise na fronteira com a Venezuela, tanto do Brasil, quanto da Colômbia, vamos entender qual é o real poder de fogo das Forças Armadas comandadas pelo presidente Nicolás Maduro. Para isso, ouvimos o jornalista Roberto Godoy – especialista em Defesa e estratégia militar.

Edição desta segunda ainda vai à Antártida e ouve o depoimento da editora do Estadão, Luciana Garbin, sobre a nova estação brasileira no continente gelado. Sete anos depois do incêndio que destruiu 70% das instalações, uma nova e moderna estrutura foi erguida, tendo a China como executora da obra. A inauguração está prevista para o próximo verão, apesar de sua conclusão ser agora em meados de março.

 

Por fim, programa ainda discute o modelo de financiamento eleitoral e partidário. O caso do “laranjal do PSL” demonstra que a troca pelo fundo público esteve longe de coibir práticas corruptas. Segundo o advogado Marcelo Issa, do Movimento Transparência Partidária, a fiscalização é muito falha e a punição praticamente inexistente.

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Clayton Souza/Estadão)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.