Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Qual é o tamanho da crise para o Facebook?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O Facebook foi um dos principais protagonistas da semana. Na esfera global, o histórico tombo de valor de mercado. Num único dia, US$ 119 bilhões de prejuízos acumulados. Um recorde para Wall Street. A queda é puxada pelos prognósticos nada otimistas para o futuro da empresa. E tem como lastro o escândalo com a Cambridge Analytica, quando dados de milhões de usuários da rede social foram coletados pela consultoria política. Mark Zuckerberg, presidente executivo, chegou a ser sabatinado no Senado americano.

PUBLICIDADE

No Brasil, o Facebook foi acusado de censura por grupos como o MBL. O motivo foi a desativação de centenas de páginas e perfis que, segundo a empresa, violavam a política de autenticidade. Para entender melhor tanto a política restritiva do Facebook, quanto seu desempenho preocupante na esfera econômica, batemos um papo com o repórter do "Link", Bruno Capelas. Segundo ele, a empresa passa por "um momento delicado."

 

Edição desta quinta-feira (27) ainda fala de transparência do uso do dinheiro público numa entrevista com o jornalista Claudio Abramo. E conta, claro, com a sempre imperdível coluna "Direto ao Assunto", com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.