Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Qual impacto político da nova condenação de Lula? Ouça análise no podcast

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

A situação penal do ex-presidente Lula se agravou consideravelmente ontem após a juíza federal Gabriela Hardt condená-lo a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia. Lula já cumpre pena de 12 anos e um mês pelo caso do tríplex. Apesar de esperada por dirigentes petistas e pela própria defesa do ex-presidente, a nova sentença impõe rumos muito nebulosos para uma possível saída da cadeia, isso sem contar o impacto político propriamente dito.

PUBLICIDADE

O PT não vai abandonar Lula, tampouco vai arrefecer a narrativa da perseguição, de acordo com apuração do repórter de 'Política' Ricardo Galhardo, ouvido neste episódio. Segundo ele, Lula continua sendo a principal voz de comando do partido, mesmo estando preso. Programa ouviu também o repórter Ricardo Brandt, que está em Curitiba, sede da 13ª Vara Federal, e comenta sobre o teor da decisão da juíza Gabriela Hardt.

 

Edição desta quinta-feira ainda traz o relato da correspondente do Estadão nos EUA, Beatriz Bulla, sobre os encontros e declarações do ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo em Washington.

 

Confira ainda os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna "Direto ao Assunto".

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão

(Foto: Ricardo Stuckert)

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.