PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Qual perfil Haddad traz para candidatura do PT?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O esgotamento do prazo dado pelo TSE e as negativas sobre os diversos recursos apresentados nas cortes superiores deve obrigar o PT a oficializar nesta terça-feira (11) Fernando Haddad como o real candidato à Presidência da República pelo partido. Até agora, a fantasia sobre o nome de Lula deu a tônica do posicionamento da sigla. Em nome de uma narrativa de perseguição e da crença que este vitimismo pode significar uma transferência automática de votos para o ex-prefeito de São Paulo.

PUBLICIDADE

Com Haddad efetivamente no páreo, a campanha ganha outro caráter. Afinal, o "lulismo" terá força para empurrar o candidato do PT para o segundo turno? Há tempo hábil para isso? Haddad será visto como mais um "poste" ou tem personalidade suficiente para superar esse estigma?

 

Entramos neste debate numa entrevista com o cientista político Murillo de Aragão, da consultoria Arko Advice, e também com o repórter de Política do Estadão Ricardo Galhardo - que há vários anos acompanha de perto o PT e o próprio Haddad.

 

Confira ainda o comentário do dia de José Nêumanne Pinto na coluna "Direto ao Assunto". Tema de hoje: os novos áudios que complicam o presidente Michel Temer.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

EFE/Fernando Bizerra Jr.  

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.