PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Qual será o Brasil apresentado em Davos?

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Qual o Brasil que será mostrado pelo presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico em Davos, na Suíça? A expectativa é que o chefe do estado brasileiro abandone o seu discurso extremista e apresente um país mais liberal para o mundo. Na sua chegada a cidade suíça, Bolsonaro disse que vai mostrar que o Brasil mudou. "Queremos mostrar, via nossos ministros, que o Brasil está tomando medidas para que o mundo restabeleça a confiança em nós, que os negócios voltem a florescer entre o Brasil e o mundo, sem o viés ideológico, que nós podemos ser um país seguro para investimentos. E para isso, estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou", declarou o presidente.

PUBLICIDADE

Mas enquanto Bolsonaro tentará passar uma imagem menos extremista para o mundo, seu ideólogo, Olavo de Carvalho, se encontrou com o ex-estrategista da campanha de Donald Trump, Steve Bannon. Conhecido por estimular lideranças de direita pelo mundo, Bannon mostrou algumas preocupações com relação às políticas econômicas propostas por Paulo Guedes. Segundo a corresponde do Estadão nos Estados Unidos, e que esteve neste encontro, Beatriz Bulla, o estrategista americano tem interesse em saber como vai funcionar o governo Bolsonaro.

Este programa é publicado de segunda a sexta-feira, sempre às 6 da manhã no portal do Estadão e disponível nas principais plataformas para podcasts: iTunes, Spotify, Deezer, Google Podcasts e qualquer agregador.

 

Foto: Alan Santos/PR

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.