Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Que paz é possível com acordo entre Donald Trump e Kim Jong-un?

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Edição desta quinta-feira, 14, analisa o significado e desdobramentos do acordo celebrado entre Estados Unidos e Coreia do Norte, na última terça-feira, em Cingapura. Sobre o assunto, ouvimos a coordenadora do curso de Relações Internacionais da Faap, Fernanda Magnotta. Para ela, o compromisso, apesar de positivo, levanta mais dúvidas do que certezas. Ouça a entrevista completa no player abaixo.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo começa hoje e o 'Estadão Notícias' foi ouvir a opinião de estatísticos. Mais especificamente do trabalho de pesquisadores acadêmicos brasileiros que resultou no site previsaoesportiva.com.br. Desde 2006, eles aplicam modelos estatísticos, com base em critérios objetivos e subjetivos, para projetar os times que tem mais chances de ganhar um campeonato. Segundo o professor da USP São Carlos, Francisco Louzada, neste Mundial da Rússia, a seleção da Alemanha é a principal favorita ao título, seguida por Brasil e Espanha. E você, confia mais no próprio feeling ou acredita que a estatística pode ser um bom indicativo de quem vai se dar bem na Copa?

 

Confira ainda nesta edição a tradicional coluna "Direto ao Assunto", com os comentários analíticos do cenário político de José Nêumanne Pinto.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto:   EFE/ Kim Hee-chul)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.