‘Estadão Notícias’: Que reforma deputados vão bancar? Podcast ouve especialista
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Que reforma deputados vão bancar? Podcast ouve especialista

Emanuel Bomfim

04 de março de 2019 | 06h00

Qual é a temperatura do Congresso em relação à reforma da Previdência? Pesquisa da XP Investimentos feita diretamente com os parlamentares mostra que a percepção sobre a necessidade de se fazer uma reforma já não é mais objeto de teses obsoletas. A ampla maioria, 77% na Câmara e 64% no Senado, defendem a PEC. O problema é: que texto vai sair a partir do escrutínio dos congressistas? Quanto eles vão ceder ao lobby das corporações e de suas bases eleitorais?

A proposta sobre a idade mínima, por exemplo, está longe de contemplar as expectativas de boa parte de deputados e senadores – e este levantamento já capta isso. Nos aprofundamos por este debate hoje numa conversa com Paulo Gama, analista da XP Investimentos.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, defende que Congresso mantenha “espinha dorsal” da Previdência (Foto: Dida Sampaio/Estadão)

 

 

Tendências: