‘Estadão Notícias’: Quem ganha e quem perde com candidaturas avulsas?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Quem ganha e quem perde com candidaturas avulsas?

Emanuel Bomfim

10 de dezembro de 2019 | 06h00

Nas frequentes tentativas de se mudar as regras do jogo eleitoral no Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) abraçou um tema bastante polêmico: as candidaturas avulsas. Audiência pública realizada ontem (09) no Supremo reuniu prós e contras à proposta. O debate mexe diretamente com o sistema político e a lógica de representação democrática.

Candidaturas avulsas fazem sentido num ambiente tomado por partidos fragilizados e com pouca reverberação na sociedade? O STF é o fórum adequado para resolver a questão? Edição de hoje discute o tema numa conversa com o cientista político Humberto Dantas e a advogada Marilda Silveira, especialista em direito eleitoral. Ouça no player acima.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Ministro do STF, Luis Roberto Barroso, é o relator de caso que pode oficializar candidaturas avulsas no País (Gabriela Biló/Estadão)

 

Tendências: