Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Quem são as novas caras do Congresso Nacional?

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Edição de hoje fala sobre a renovação na Câmara dos Deputados. O número de jovens, mulheres e negros aumentou. Seis dos eleitos tem até 24 anos. Um em cada cinco dos 243 eleitos que nunca ocuparam uma cadeira na Casa tem até 35 anos. Traremos uma reportagem com alguns desses nomes, que representam diferentes linhas ideológicas, e qual será o papel no Congresso Nacional.

PUBLICIDADE

Além disso, vamos analisar de que forma esta renovação pode afetar a governabilidade do futuro presidente. O número de partidos aumentou de 25 para 30, ou seja, o diálogo não será tão simples assim. A cláusula de barreira também terá um papel importante nesta distribuição. Partidos se fortalecerão e outros podem desaparecer. Para o cientista político e diretor do Movimento Voto Consciente, Bruno Silva, é preciso aguardar o ano legislativo começar para analisar se a renovação fará diferença ou não.

Confira ainda mais análise política na nossa tradicional coluna Direto ao Assunto, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.