PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Quem vai encarar a reforma tributária?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Muito em breve, com o início mais massificado das campanhas eleitorais e dos debates e sabatinas promovidos pela imprensa, os presidenciáveis fatalmente serão questionados sobre a promoção de algumas reformas estruturais para o Brasil, a partir de 2019. Entre elas, está a tributária.

PUBLICIDADE

É consenso há alguns anos que é preciso tornar o sistema de cobrança de impostos mais eficiente no País. Em tese, todos ganhariam: o Estado, empresários e o cidadão. Mas pergunta imediata é: qual reforma? Como fazê-la? Conversamos com um dos maiores especialistas no assunto, o economista Bernard Appy, ex-secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda.

 

Ele não tem dúvidas: a implementação de uma reforma tributária vai tornar o brasileiro 10% mais rico num prazo de 10 a 20 anos. "Será uma revolução", garante. Appy tem conversado e recebido os presidenciáveis para apresentar seu projeto, idealizado no Centro de Cidadania Fiscal, o CCiF . "A receptividade tem sido muito boa... Se vão implementar ou não, não sei." Ouça a entrevista completa no player acima.

 

Edição desta segunda-feira (30) conta ainda com a tradicional agenda econômica da semana, com os comentários da editora do Broadcast, Silvia Araujo. Na pauta, Copom, Fed e resultado da produção industrial.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

Publicidade

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.