‘Estadão Notícias’: Repórteres do ‘Estado’ contam bastidores da apuração que revelou diploma falso de Harvard da cientista Joana D’Arc
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Repórteres do ‘Estado’ contam bastidores da apuração que revelou diploma falso de Harvard da cientista Joana D’Arc

Emanuel Bomfim

15 de maio de 2019 | 06h00

A história de superação que conhecemos da pesquisadora brasileira Joana D’Arc Félix de Sousa, motivo de dezenas de prêmios e projeções midiáticas, não é tão perfeita quanto parece. Em apuração dos repórteres Felipe Resk e Renata Cafardo, se descobriu inúmeras inconsistências na trajetória e no currículo defendido pela professora. Ela ficou conhecida como o exemplo de quem venceu a pobreza para triunfar em Harvard, com direito a um pós-doutorado. A instituição, porém, não chancela a formação, além de garantir que o diploma apresentado à reportagem é falso. Uma cinebiografia vinha sendo gestada pela Globo Filmes para retratar a vida de Joana D’Arc.

Nesta edição do podcast, você vai ouvir o relato dos próprios repórteres sobre como foi conduzir essa investigação. Trechos da entrevista em que a própria pesquisadora é confrontada também serão apresentados neste programa. Ouça no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Alex Silva/Estadão)

Tudo o que sabemos sobre:

HarvardUnicampjoana darc feliz de Souza

Tendências: