‘Estadão Notícias’: Retórica agressiva pode custar mandato de Bolsonaro? Ouça no podcast
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Retórica agressiva pode custar mandato de Bolsonaro? Ouça no podcast

Gustavo Lopes Alves

31 de julho de 2019 | 06h00

As recentes – e virulentas – declarações de Jair Bolsonaro, colocando em dúvida crimes que ocorreram na época do regime militar, deram mais elementos para se questionar a real capacidade do presidente de ocupar o cargo de líder da nação. Ao apresentar uma versão sem fundamentos sobre a morte do pai do presidente da OAB, Bolsonaro causou revolta e espanto nos mais diversos setores da sociedade. A ponto da tese de um impeachment voltar a ganhar força. Afinal, quais podem ser as consequências para o presidente em face dessas declarações? A governabilidade está em risco? O Congresso pode reagir severamente no retorno do recesso?

 

Edição de hoje analisa o caso ouvindo a opinião da colunista do Estadão, Vera Magalhães; do cientista político Rafael Cortez; e do professor de Direito Constitucional da FGV, Rubens Glezer. Programa ainda traz depoimentos de quem carrega consigo as marcas da ditadura, como a do escritor Marcelo Rubens Paiva.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Foto: Helvio Romero/ Estadão

 

Tendências: