‘Estadão Notícias’: Sem apoio do “blocão”, Ciro Gomes abre convenções partidárias
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Sem apoio do “blocão”, Ciro Gomes abre convenções partidárias

Emanuel Bomfim

20 Julho 2018 | 06h00

As convenções nacionais partidárias começam oficialmente nesta sexta-feira (20). Este é o momento em que as siglas definem seus planos para a campanha, no âmbito nacional e regional. O primeiro a fazer seu evento é o PDT, com o lançamento da candidatura do ex-ministro Ciro Gomes. A expectativa era de conseguir ostentar uma aliança com o “centrão”, de partidos como o DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade. Mas tudo indica que esse “blocão” vai mesmo rumar para a chapa do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Aos pedetistas, resta agora tentar fechar com o PSB e, quiçá, com o PC do B, e assim firmar posição no campo da esquerda. Perde-se em tempo de TV, mas ganha-se em agenda programática. De Brasília, quem conta os detalhes desta convenção é o repórter Gilberto Amêndola. Ouça no player abaixo.

Na área econômica, edição de hoje do programa entra num debate que será vital nas eleições: por que o Brasil apresenta tantas dificuldades na geração de empregos? Conversamos sobre o assunto com o economista e professor da PUC-SP, Antônio Correa de Lacerda.

 

Na coluna “Direto ao Assunto”, José Nêumanne Pinto fala sobre o “mico da semana”.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Dida Sampaio/Estadão)