PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': Sonho da prosperidade econômica cada vez mais adiado

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Recessão profunda e recuperação lenta. Este é o retrato atual da economia brasileira. Segundo um estudo inédito da Fundação Getulio Vargas (FGV), o patamar do PIB (Produto Interno Bruto) de 2014 só será alcançado em 2020. Ou seja, serão ao menos quatro anos de crescimento abaixo do ideal. De acordo com a economista Silvia Matos, ouvida aqui pelo programa, este será o período mais longo de retomada desde os anos 80. Entre as causas apontadas pela analista está a grave situação fiscal do País, forte limitador para o governo na hora de buscar estímulos para economia. A incerteza do cenário político/eleitoral também é outro complicador para uma recuperação mais robusta.

PUBLICIDADE

Edição desta terça (24) ainda conta com os comentários de Andreza Matais da "Coluna do Estadão". O tema de hoje é o encontro do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB) com o seu virtual candidato a vice-presidente, Josué Gomes (PR). Apesar de terem conversado pessoalmente ontem, em São Paulo, a negociação para uma composição oficial de chapa não teve um desfecho.

 

Na coluna "Direto ao Assunto", José Nêumanne Pinto traz sua visão sobre o mesmo tema: a obsessão de se buscar uma aliança com o empresário mineiro, filho de José Alencar.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.