PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': STF entra na mira dos presidenciáveis

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Em meio ao turbilhão de promessas eleitorais tão típicas desta fase, há espaço não só para se apresentar ideias concretas de um novo governo, como há espaço para abstrações que atingem diretamente o funcionamento de outras esferas de Poder. O alvo, evidentemente, é o Judiciário. Alguns dos presidenciáveis têm defendido propostas de mudança na dinâmica do Supremo Tribunal Federal (STF), seja para mudar a composição da corte, seja para romper com a prerrogativa de indicação de um novo ministro - atualmente com o Presidente da República.

PUBLICIDADE

Há cabimento para transformações tão severas? Fomos entender mais do assunto com um especialista, o professor de Direito da Faap, Luiz Fernando do Amaral. A causa, segundo ele, pode estar no próprio protagonismo político do Supremo nos últimos anos. Ele pondera, no entanto, que o Senado tem se eximido do papel constitucional de avaliar com rigor as indicações de novos ministros.

 

Edição de hoje ainda conta com o tradicional comentário de José Nêumanne Pinto, na coluna "Direto ao Assunto", e traz um bate-papo com o editor de Esportes do Estadão, Robson Morelli. O assunto: o desencanto com Neymar.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

( Foto: Dida Sampaio/Estadão)

 

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.