‘Estadão Notícias’: STF joga contra a democracia? Podcast ouve Miguel Reale Júnior e Gilson Dipp
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: STF joga contra a democracia? Podcast ouve Miguel Reale Júnior e Gilson Dipp

Emanuel Bomfim

17 de abril de 2019 | 06h00

As instituições estão fraturadas, todos os poderes estão fora do eixo. Essa é a conclusão do jurista Miguel Reale Júnior ao analisar a queda de braço entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Procuradoria Geral da República (PGR) sobre os desdobramentos do inquérito contra ofensas ao STF. Entrevistado no episódio de hoje do programa, Reale diz que o presidente da Corte, Dias Toffoli, e o ministro Alexandre de Moraes colocam a democracia em risco ao impor censura a imprensa e promover uma caça às bruxas sobre quem fez críticas na internet ao colegiado.

Ainda sobre este assunto, ouvimos também o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp. Para ele, houve imprudência do ministro Alexandre de Moraes. De acordo com Dipp, ‘fake news’ se resolve pelos métodos legais, e não com o Supremo se apropriando daquilo que faz a Polícia e o Ministério Público. E crava: esse episódio “é temeroso e grave”.

 

Confiram também os comentários de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Dida Sampaio/Estadão)