PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Estadão Notícias': STF vai barrar de vez indulto natalino de Temer?

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

O Supremo Tribunal Federal (STF) promete retomar nesta quarta-feira (28) o julgamento do processo sobre as regras do indulto de Natal concedidas pelo presidente Michel Temer em 2017. Caso fossem aplicadas conforme texto original, condenados por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro poderiam ser libertados - já que se estabelecia que o condenado poderia ser beneficiado se tivesse cumprido um quinto da pena, sem especificar o tipo de crime cometido. A medida foi barrada por liminar do ministro Luís Roberto Barroso em março deste ano. A partir de hoje, o plenário da Corte decide se essa liminar permanece válida. Conversamos sobre o assunto com a editora da Coluna do Estadão, Andreza Matais. Ela ainda fala sobre como o Supremo pretende reagir à pressão de diversas associações de juízes que ficaram descontentes com o fim da concessão do auxílio-moradia.

PUBLICIDADE

Episódio desta quarta-feira ainda bate um papo com o editor de Esportes do Estadão, Robson Moreli, sobre o impasse em torno da decisão da Copa Libertadores da América. A Comebol marcou a segunda partida da final para 8 ou 9 de dezembro, em local fora do território argentino. Não se sabe ao certo que cidade vai sediar o evento e, para complicar, o Boca Juniors já declarou que não quer disputar o jogo.

 

Na coluna "Direto ao Assunto" de hoje, José Nêumanne Pinto comenta sobre habeas corpus da defesa de Lula que questiona a suposta falta de parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro ao assumir o Ministério da Justiça no futuro governo Bolsonaro.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.