‘Estadão Notícias’: Trump recua na política de separação familiar, mas questão não está plenamente resolvida
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Estadão Notícias’: Trump recua na política de separação familiar, mas questão não está plenamente resolvida

Emanuel Bomfim

21 Junho 2018 | 06h00

Após intensa pressão, doméstica e internacional, o presidente americano Donald Trump decidiu revogar medida que separava pais e filhos imigrantes pegos tentando entrar nos Estados Unidos ilegalmente. Desde maio, pelo menos 2.300 crianças foram enviadas a abrigos sem a companhia dos pais, algumas das quais ainda bebês ou com poucos anos de idade. Segundo informações de representações brasileiras nos EUA, 49 delas são brasileiras – a mais nova é um menino de apenas 5 anos.

O tema ganhou proporções globais e causou forte constrangimento aos EUA depois que imagens de menores mantidos em jaulas e gravações de vozes de crianças que choravam foram divulgadas. Conversamos sobre o assunto com a correspondente do Estadão no país, Claudia Trevisan. Segundo ela, apesar da revogação, a questão da separação familiar ainda não está plenamente resolvida juridicamente e, a depender dos desdobramentos, poderá retornar.

 

Na esfera econômica, edição de hoje analisa decisão do Copom em manter a taxa básica de juros da economia brasileira em 6,5%. Nosso convidado é o economista Silvio Campos Neto, da Tendências Consultoria.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

(Foto: Al Drago/The New York Times)